CNA debate demandas do setor aquícola com produtores do Rio Grande do Norte

Publicado em 22/11/2024 13:54
Reunião foi realizada na quinta (21) durante a 20ª Fenacam, em Natal

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na quinta (21), uma reunião com produtores rurais no estande da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte, em parceria com a Associação Norte Rio-grandense de Criadores de Camarão (ANCC), durante a 20ª edição da Fenacam, que ocorre no Centro de Convenções de Natal (RN). O encontro teve como foco as demandas do setor aquícola.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Kalinka Koza, participou da discussão, que abordou temas como o licenciamento ambiental e a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a carcinicultura em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e mangues.

“A Fenacam, um dos maiores eventos de aquicultura do país, é o espaço ideal para reunir lideranças, produtores e especialistas, promovendo a troca de conhecimentos e a busca por soluções para os desafios enfrentados pelo setor”, afirmou Kalinka.

Durante a reunião, também foram debatidas questões relacionadas à importação de reprodutores de camarão, à legislação de agroindústrias para a inspeção sanitária de pescados e às atualizações necessárias na legislação, especialmente em relação às adequações necessárias para atender aos pequenos produtores.

Kalinka Koza ressaltou que a agenda da comissão inclui iniciativas voltadas aos produtores, com o objetivo de promover o agronegócio brasileiro e fortalecer o Sistema CNA/Senar, ampliando sua capacidade de responder às demandas e oferecer assistência.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul
Assembleia Legislativa do Amapá homenageia Embrapa pelo ZEE