Assembleia ratifica contas da Faesp

Publicado em 02/12/2024 09:25
Dos 145 sindicatos que participaram da votação, 96% foram favoráveis à aprovação dos números apresentados pela Federação

Uma prestação de contas necessária para garantir a transparência da administração e o uso responsável do dinheiro público. Assim o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, abriu, ao lado de todos os seus diretores, as assembleias ordinária e extraordinária que aprovaram as contas de 2024, a reprogramação orçamentária do ano e a previsão financeira para 2025 do sistema Faesp/Senar-SP. Dos 145 representantes de sindicatos presentes, 96% foram favoráveis aos números apresentados.
 

Meirelles adiantou que para 2025 há a expectativa de aumento nas despesas, que ele credita como investimento, com a participação em mais congressos e eventos, incluindo a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá em Belém, capital do Pará. Ele ressaltou a importância da participação do setor agropecuário nas discussões, inclusive destacando a importância das pesquisas e das novas técnicas de captura de carbono, tirando do agro a imagem de poluidor.
 

“Mais que mostrar os dados de receitas e despesas, esse é um compromisso nosso com a transparência no uso de recursos. Vamos trabalhar sempre para o crescimento de nossas receitas, que são revertidas em melhoria para os sindicatos”, frisou o presidente da Faesp.
 

Para o próximo ano a previsão é de receitas da ordem de R$ 65,2 milhões. Entre os projetos que a Faesp estará integrada, Tirso Meirelles apontou os grupos de trabalho sobre a Cana-de-Açúcar, a Cadeia do Leite e a Produção da Safra. Para o presidente, a importância econômica e social que o agro vem conquistando ano a ano valida a participação cada vez mais expressiva dos produtores nas mesas de discussões e decisões.

Fonte: FAESP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tropas israelenses realizam incursões ao longo de partes da fronteira libanesa, diz autoridade
Inflação na zona do euro pode aumentar com uma guerra prolongada no Irã, alerta economista-chefe do BCE
Petrobras não costuma repassar volatilidades repentinas ao mercado interno, diz CEO
Entrega de fertilizantes no Brasil sobe 7,7% em 2025 para recorde de 49,1 mi t, diz Anda
Não é possível fazer preservação ambiental sem resultado financeiro para o proprietário da terra
Guarda Revolucionária diz que Estreito de Ormuz está fechado e Irã incendiará qualquer navio que tentar passar