Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Argentina, EUA x México, Mercosul, ILP e Mercado do Milho

Publicado em 09/12/2024 17:18
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Momento Agrícola e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Ricardo Arioli comenta

A Argentina passa da recessão parado crescimento e recupera seus mercados para o óleo de soja. Os Americanos fecham suas fronteiras para o gado que vem do México para seus confinamentos e os preços dos animais disparam. Depois de 25 anos negociando, Mercosul e União Européia assinam Acordo de Livre Comércio, mesmo com oposição interna.

A Integração da Lavoura com a Pecuária precisa de atenção aos detalhes do manejo do rebanho e das pastagens, para dar certo. O professor da UFMT Nelcino de Paula traz algumas dicas preciosas.

O Jeferson de Souza, da Agrinvest, analisa o mercado do Milho, e os impactos da produção de etanol, das exportações e do dólar a 6 Reais no curto e longo prazos.

Por: Ricardo Arioli
Fonte: Momento Agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Famato orienta produtores sobre ampliação do Refis/Extraordinário III em Mato Grosso
Grãos: Semana foi marcada por encontro entre Trump e Xi em Pequim, com impacto negativo para soja e milho em Chicago
Preços do algodão têm forte correção e caem mais de 4% nesta 6ª feira (15)
China vai parar de comprar do Brasil?
Com El Niño e custos altos de adubo, SLC Agrícola buscará mitigar riscos na safra 2026/27
Negociações do Brics terminam sem declaração conjunta, expondo divisões sobre guerra no Irã