FAEP celebra 60 anos com ano comemorativo
Em 2025, a FAEP comemora 60 anos de atuação e conquistas para a agropecuária paranaense. Para celebrar esse marco histórico, a entidade lançou, nesta sexta-feira (6), durante o Encontro Estadual de Líderes Rurais 2024, o ano comemorativo para marcar as seis décadas. A programação, que se estende até 16 de dezembro de 2025 (data de fundação da FAEP), vai contar com diversas ações, projetos e eventos em todas as regiões do Paraná.
O ano comemorativo será representado pela logomarca oficial dos 60 anos da FAEP, adotada durante todo o ano de 2025. Além disso, a entidade está preparando o lançamento de um livro que celebrará suas seis décadas de história, destacando marcos, conquistas e a evolução da agropecuária paranaense ao longo desse período. O material terá como objetivo preservar a memória institucional, homenagear os protagonistas dessa trajetória e inspirar as futuras gerações de produtores rurais.
“Essas seis décadas contabilizam inúmeros desafios no nosso caminho. Mas, unidos, desenvolvemos vários projetos e ações, conseguimos inúmeros feitos e conquistas, travamos inúmeras lutas e discussões, trabalhamos de forma coesa e consistente, que resultaram no fortalecimento do nosso setor e desenvolvimento da agropecuária paranaense ao patamar de destaque nacional e internacional”, destaca o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette.
Fundação
A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) foi oficialmente fundada em 16 de dezembro de 1965, quando o Ministério do Trabalho e Previdência Social outorgou à entidade sua Carta Sindical. Com isso, a FAEP assumiu a missão de coordenar e representar os produtores rurais no Paraná, integrando-se à então Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que atua como porta-voz do setor agropecuário em todo o território nacional.
0 comentário
Redução das retenciones na Argentina pressiona grãos em Chicago; retomada de alta do boi pode acontecer em fevereiro
Para CNA, Paten reforça compromisso do agro com desenvolvimento sustentável
Imaflora e Agroicone lançam formação executiva inédita para agronegócio sustentável
Dinamarca diz que concorda com EUA em discutir sobre Groenlândia mais para frente
Plano Safra vai estimular produção maior de alimentos da cesta básica, diz Fávaro
Supersafra deve baratear alimentos e não haverá preço artificial no país, diz Rui Costa