Convênio 100/97: Renovação estimula competitividade e fortalece setor agrícola brasileiro

Publicado em 18/12/2024 13:41

O Governo de São Paulo publicou nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o ofício número 24/2024, que solicita à Assembleia Legislativa paulista a renovação do Convênio ICMS 100/97, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), que reduz a base de cálculo de ICMS e concede a isenção tributária em operações internas.

Esses benefícios têm papel crucial na redução dos custos de produção agrícolas, permitindo que os produtores mantenham a competitividade em um mercado onde os preços dos insumos impactam diretamente a rentabilidade do agricultor e o preço dos alimentos. Essa medida estimula novos investimentos, em um dos setores econômicos que é um dos pilares da economia paulista, especialmente no interior do estado.

O setor de tecnologias agrícolas agradece ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e equipe, com destaque para o papel do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Guilherme Piai, por essa importante decisão, demonstrando o comprometimento do Governador com o agronegócio paulista.

A manutenção do CONFAZ 100/97 é fundamental para garantir o fortalecimento do agronegócio brasileiro, traz mais segurança jurídica, garante segurança alimentar, a eficiência energética e a produção de fibras, que resultam em estabilidade econômica e desenvolvimento social.

Fonte: CropLife

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril