Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional

Publicado em 20/12/2024 17:46
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Itaú BBA e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

Os fundamentos de oferta e demanda começaram a prevalecer no mercado da soja, resultando em queda para os preços na CBOT.

No açúcar, números fortes de moagem e produção do adoçante também exerceram pressão sobre os preços internacionais.

Já na pecuária, o MAPA anunciou um plano nacional de rastreamento de bovinos e bubalinos, que deve ter início já em 2025, porém com expectativa de que somente em 2032 todo o rebanho seja rastreado.

Fonte: Itaú BBA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra recorde X endividamento , o que acontece com o Agro ?
Entidades do agro cobram celeridade na operacionalização da MP das dívidas rurais
Mercado de bioinsumos movimenta R$6,2 milhões e se consolida como estratégia produtiva no campo
Referência em estudos de shelf life de alimentos, ITAL amplia estrutura e recebe inscrições para capacitação na área
Eventos e feiras do Agro mostram evolução, modernização e tecnologia do setor
Resultados da Sadia Halal deixam companhia bem posicionada para futuro IPO, diz CEO da