Governo Federal anuncia Plano de Escoamento da Safra 2024/2025

Publicado em 04/02/2025 12:05
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e os ministros dos Transportes, Renan Filho, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, detalham as ações prioritárias para melhorar a infraestrutura e garantir o escoamento eficiente da safra recorde. A estimativa é que a produção alcance 322,47 milhões de toneladas de grãos

Nesta quarta-feira (5), às 10h30, os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, dos Transportes, Renan Filho, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciarão o Plano de Escoamento da Safra 2024/2025, que reúne as principais iniciativas para aprimorar a logística e a infraestrutura brasileiras, garantindo o escoamento eficiente da safra recorde de grãos. O evento será realizado no auditório do Ministério dos Transportes e contará com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, além de representantes de órgãos como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Haverá atendimento à imprensa logo após o anúncio.

A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de que a produção deste ano registre um crescimento recorde de 8,3% em relação à safra anterior, totalizando 322,47 milhões de toneladas de grãos, especialmente soja e milho – um aumento de 24,62 milhões de toneladas em comparação com 2023/2024. Caso a previsão se confirme, este será o maior volume já registrado na história.

O conjunto de ações a ser anunciado pelo Ministério dos Transportes integra o Novo PAC e prevê a entrega e retomada de obras, além de concessões e melhorias estratégicas nas principais rotas de escoamento, garantindo impacto direto na economia brasileira e no mercado internacional.

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?
FGV divulga esclarecimentos sobre o Projeto CONSECANA-SP
Olivoturismo deve ser oferecido a turistas como uma experiência
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural