Amaggi anuncia mudanças na diretoria em 2025; Rafael Biasoli será novo CFO

Publicado em 05/02/2025 20:26 e atualizado em 06/02/2025 07:28

SÃO PAULO (Reuters) - O conglomerado Amaggi, que atua na produção, processamento, comercialização e logística de grãos e fibras, anunciou nesta quarta-feira mudanças em sua diretoria para este ano, que incluem a escolha de Rafael Biasoli, atual gerente financeiro, para o cargo de diretor financeiro da empresa.

A alteração ocorre na esteira da saída de Dante Pozzi do cargo, para assumir a diretoria de commodities da companhia, após a renúncia de Gunnar Nebelung, que estava há 12 anos na empresa.

"Trata-se de uma transição gradual e programada, como já é uma característica da Amaggi em relação a mudanças em cargos estratégicos da companhia", disse a empresa em comunicado, em referência à chegada de Pozzi à diretoria de commodities.

A Amaggi também anunciou outras transições que ocorrerão ao longo deste ano em algumas de suas diretorias executivas, como a do atual head comercial da empresa, Rodrigo Loto, que será promovido a diretor de trading da Amaggi.

"O objetivo deste processo de transição ao longo de 2025 é garantir o menor impacto possível em todas as operações da Amaggi, reforçando também a transparência junto aos seus stakeholders e o atingimento da estratégia de negócios em sua integralidade", finalizou.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul
Assembleia Legislativa do Amapá homenageia Embrapa pelo ZEE
Ministro André Mendonça e sócios do Serur discutem segurança jurídica na indústria de pescados
Comissão aprova projeto que prevê seguro-desemprego para trabalhador rural safrista