Colheita de soja em Mato Grosso atinge metade da área, aponta Imea
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja da safra 2024/25 de Mato Grosso atingiu 50,08% da área cultivada, aumento semanal de 21,50 pontos percentuais, de acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Com o avanço registrado nesta semana, o índice de colheita no principal Estado produtor do Brasil se aproximou da média de cinco anos de 53,21%, após atraso inicial. Até a semana passada, o atraso em relação à média era maior, de mais de dez pontos percentuais.
O indicador, contudo, segue atrasado na comparação com o total visto na mesma época da safra passada, de 65,07%, após um atraso no plantio e chuvas volumosas que atrapalharam os trabalhos nos campos.
Havia a expectativa de menos precipitações esta semana, o que pode ter ajudado no processo de colheita.
O plantio de algodão no Estado, que também estava atrasado, atingiu 95,68% da área prevista até esta sexta-feira, superando a média histórica para o período de 94,93%.
Já o plantio de milho em Mato Grosso avançou para 44,95% da área, ante 53,58% da média histórica no período, segundo o órgão ligado aos produtores.
(Por Roberto Samora)
0 comentário

SLC Agrícola compra terras na Bahia e em Minas Gerais por R$913 mi

Preços do café encerram a sexta-feira no menor patamar em duas semanas; forte demanda interna para proteínas e etanol sustenta cotações do milho B3

Bayer obtém liminar em disputa de patente com sojicultores brasileiros

Famato e UFMT dialogam sobre parcerias para fortalecer a instituição de ensino e o setor produtivo

Broto se torna o marketplace mais rápido do agro

Ouro ultrapassa US$3.000/onça pela primeira vez em busca histórica por segurança