Syngenta lança desafio de inovação aberta para apoiar a solução de desafios estratégicos do agronegócio brasileiro

Publicado em 27/02/2025 13:43

Syngenta Digital, estrutura global de tecnologia e serviços digitais da Syngenta, anuncia o lançamento de seu Programa de Inovação Aberta – iniciativa que convida startups, empresas e universidades a apresentarem soluções para dois desafios estratégicos do agronegócio: capacitação de mão de obra e eficiência operacional com Inteligência Artificial (IA). As inscrições estarão abertas até 21 de março, e para se inscrever basta acessar o site: Link.

O programa busca sugestões de projetos que visem a qualificação de profissionais para atuar com novas tecnologias, oferecendo ferramentas e estratégias de ensino que facilitem a adoção de tecnologias digitais no campo e que aumentem a eficiência operacional com IA. A ideia é desenvolver soluções que otimizem processos, forneçam informações que facilitem a tomada de decisões que impactam toda a cadeia de produção agrícola.

Os participantes terão a oportunidade de apresentar suas propostas para clientes potenciais e especialistas da Syngenta Digital, além de desenvolver projetos alinhados às demandas reais do setor. Após o período de inscrições, as soluções serão avaliadas por especialistas, e os finalistas participarão de um Pitch Day on-line. As ideias vencedoras poderão firmar parceria com a Syngenta Digital e sua base de clientes.

“Na Syngenta Digital, acreditamos que excelentes soluções nascem da colaboração e da diversidade de ideias. Por isso, estamos em busca de parceiros inovadores para enfrentar alguns dos principais desafios da agricultura digital. Nossa meta é fomentar a inovação aberta, pois sabemos que, juntos, podemos moldar o futuro da agricultura sustentável e tecnológica”, explica Bruno Muller, Head de Agricultura Digital da Syngenta.

Para saber mais, acesse: Link

Fonte: Syngenta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar termina sessão estável, mas acumula queda de 2,17% em fevereiro
Preço do diesel e gasolina recua em fevereiro enquanto etanol avança, aponta Ticket Log
Setor siderúrgico do Brasil retoma expectativa de volta de regime de cotas após decisão de Suprema Corte dos EUA
Produção global de açúcar sofre corte de 2,3 mi t devido à Índia, indica Czarnikow
BR pode fechar fevereiro com 9 mi de t de soja embarcadas, mas preços ainda não reagem à força da demanda
Comportamento das principais cultivares plantadas em MT em solos argilosos e arenosos