Na Bloomberg: Trump diz que tarifas sobre importações agrícolas começarão em 2 de abril
O presidente Donald Trump disse que os EUA imporiam tarifas sobre produtos agrícolas “externos” a partir de 2 de abril, sua mais recente ameaça de impor barreiras comerciais a produtos importados.
“Aos Grandes Fazendeiros dos Estados Unidos: Preparem-se para começar a fazer muitos produtos agrícolas para serem vendidos DENTRO dos Estados Unidos. As tarifas serão aplicadas a produtos externos em 2 de abril. Divirtam-se!”, disse o presidente na segunda-feira em uma publicação nas redes sociais.
O presidente não forneceu mais detalhes sobre quais produtos seriam afetados, ou se haveria alguma exceção. Também não está claro se seu plano faz parte de um esforço previamente anunciado para promulgar as chamadas tarifas “recíprocas” em quase todos os parceiros comerciais dos EUA.
Trump já impôs tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio e disse que também aplicaria tarifas sobre uma ampla gama de setores, incluindo automóveis, produtos farmacêuticos, semicondutores, madeira e cobre — tudo isso, segundo ele, é um esforço para proteger as indústrias dos EUA e impulsionar a manufatura americana.