China planeja acelerar estoque anual de commodities estratégicas

Publicado em 05/03/2025 07:14

PEQUIM, 5 de março (Reuters) - A China disse na quarta-feira que aceleraria o estoque anual de combustíveis estratégicos, alimentos e outras commodities.

Em um relatório na quarta-feira, o planejador estatal da China disse que avançaria constantemente na construção de instalações de armazenamento de grãos, petróleo e outras commodities.

"Aceleraremos o cumprimento da tarefa anual de estocar bens estratégicos enquanto trabalhamos para expandir a escala das reservas", afirmou o relatório.

Maior consumidor mundial de matérias-primas, a China é muito sigilosa sobre o tamanho e a extensão de sua vasta rede de reservas, embora analistas estimem que elas contenham centenas de milhões de toneladas de metais, grãos, carne e petróleo bruto.

A reserva estratégica de petróleo (SPR) da China foi estimada em 290 milhões de barris em julho passado , embora estimativas privadas variem muito e a China guarde rigorosamente informações sobre o assunto.

O planejador também disse que refinaria os sistemas de planejamento para exploração, produção e armazenamento de minerais estratégicos.


Reportagem de Lewis Jackson e Colleen Howe em Pequim; Edição de Tom Hogue

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli