Secretaria de Agricultura de SP eleva limite de crédito por produtora no FEAP Mulher Agro SP

Publicado em 06/03/2025 14:28
Secretário de Agricultura de SP anuncia continuidade da linha em 2025 e alterações nos valores de crédito disponibilizados às mulheres do agro paulista.

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo anuncia, na próxima segunda-feira (10/03), a continuidade do FEAP Mulher Agro SP, linha de crédito exclusiva para mulheres agricultoras. Além disso, o limite por produtora foi elevado para estimular ainda mais os investimentos da força feminina no campo paulista. O anúncio e o detalhamento da linha serão realizados pelo secretário Guilherme Piai.

A cerimônia contará, ainda, com uma homenagem às mulheres que fazem parte do agro paulista, como servidoras da Secretaria de Agricultura e produtoras rurais. São mais de 10 milhões de mulheres rurais no Estado de São Paulo, de acordo com um levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Cerca de 38,7% de toda a mão de obra agrícola do Brasil é feminina.

A linha de crédito FEAP Mulher, do Fundo de Expansão do Agro Paulista, foi lançada em março de 2024 e já liberou mais de R$ 11 milhões para a melhoria da infraestrutura agrícola de mais de 240 produtoras.

SERVIÇO

DATA: 10/03/2025
HORÁRIO: 09h
LOCAL: Salão Nobre (1º andar) - Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP
ENDEREÇO: Praça Ramos de Azevedo, 254 - Centro de SP

Fonte: Secretária Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar termina sessão estável, mas acumula queda de 2,17% em fevereiro
Preço do diesel e gasolina recua em fevereiro enquanto etanol avança, aponta Ticket Log
Setor siderúrgico do Brasil retoma expectativa de volta de regime de cotas após decisão de Suprema Corte dos EUA
Produção global de açúcar sofre corte de 2,3 mi t devido à Índia, indica Czarnikow
BR pode fechar fevereiro com 9 mi de t de soja embarcadas, mas preços ainda não reagem à força da demanda
Comportamento das principais cultivares plantadas em MT em solos argilosos e arenosos