Famato e UFMT dialogam sobre parcerias para fortalecer a instituição de ensino e o setor produtivo
O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, recebeu, na manhã desta sexta-feira (14/03), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Marluce Souza e Silva, em uma visita institucional. O encontro teve como objetivo realizar projetos voltados à educação, tecnologia e cultura, além de abrir diálogos para futuras parcerias entre o setor produtivo rural e a instituição de ensino.
A reunião ocorreu em um ano simbólico para ambas as entidades: enquanto a Famato comemora 60 anos de história em dezembro, a UFMT completa 55 anos no mesmo mês. Nesse contexto, as instituições discutiram possíveis iniciativas culturais conjuntas para celebrar sua trajetória e contribuições para a sociedade mato-grossense. Além disso, ao longo do ano, serão promovidas atividades especiais, incluindo eventos institucionais e ações culturais para marcar essa fase importante.
O presidente da Famato, Vilmondes Tomain, ressaltou a importância da colaboração entre as instituições. “Receber a reitora Marluce e membros da UFMT é uma honra para a Famato. Este encontro demonstra o quanto a educação, a pesquisa, a ciência e a tecnologia são fundamentais para o setor produtivo. contribuir com essa aproximação. O campo preciso de educação e inovação para continuar crescendo e gerar desenvolvimento, e contar com a UFMT nessa jornada é um privilégio", destacou Tomain.
Durante o encontro, a reitora Marluce Souza e Silva enfatizou a importância da aproximação entre a UFMT e o setor produtivo rural, destacando que uma parceria entre as instituições pode gerar benefícios mútuos e contribuir para o desenvolvimento sustentável do estado. Ela reafirmou o compromisso da universidade com a educação, a pesquisa e a inovação, colocando uma instituição à disposição para fortalecer essa colaboração.
“É uma grande satisfação estar aqui hoje dialogando com a Famato sobre futuras parcerias. A UFMT sempre esteve comprometida com a educação, a pesquisa e a ciência, e sabemos que o setor produtivo rural de Mato Grosso tem um papel essencial para o desenvolvimento do estado. Colocamos a nossa instituição à disposição não apenas para celebrar este ano emblemático para Famato e UFMT, mas também para fortalecer iniciativas em ensino, pesquisa e extensão, aproximando ainda mais a academia do setor produtivo. Nossos professores, pesquisadores e estudantes estão prontos para contribuir com conhecimento e inovação”, afirmou a reitora.
Também participaram da reunião a pró-reitora de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, Lisiane Pereira de Jesus; a assessora especial da UFMT, professora Carla Gabriela Wünsch; o coordenador de Comunicação e Imprensa da UFMT, Carlos Oliveira; a coordenadora de Cultura da Procev, professora Divanize Carbonieri; além de representantes da Orquestra Universitária da UFMT. Do Sistema Famato também participou o gerente de Marketing, Olyntho Neves.
0 comentário

Agricultores do norte do México lutam contra a seca em meio a disputa pela água com os EUA

Mapa recebe proposta do Plano Agrícola e Pecuário 25/26 da CNA

Com R$423 bilhões em movimentação cooperativas agropecuárias ganham destaque no CCAgro em Campinas/SP

Petrobras avança em acordo para reassumir fábricas de fertilizantes

CNA pede aumento de 25% no Plano Safra, mas que recursos cheguem aos produtores

Nota Oficial: Peixe BR critica decisão do governo brasileiro em liberar importação de tilápia do Vietnã