Cacau sobe devido a preocupações com safra da Costa do Marfim

Publicado em 26/03/2025 18:26

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do cacau subiram nesta quarta-feira, impulsionados pelas preocupações contínuas com a safra intermediária na Costa do Marfim, o maior produtor global, enquanto os preços do café e do açúcar caíram.

CACAU

* O cacau em Londres subiu 69 libras, ou 1,1%, para 6.256 libras por tonelada métrica.

* Os negociantes disseram que o mercado continuou a obter apoio do potencial de um declínio significativo no tamanho da safra intermediária do principal produtor, a Costa do Marfim.

* O país africano reduzirá a quantidade de cacau que vende nos mercados internacionais a partir da próxima safra, de acordo com duas fontes reguladoras.

* No entanto, o lado "altista" continua a ser limitado por preocupações com a fraca demanda, e os dados de moagem de cacau do primeiro trimestre, no início de abril, provavelmente serão monitorados de perto.

* O cacau em Nova York subiu 0,6%, para US$8.044 a tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor
Jornalista Andressa Simão, do Notícias Agrícolas, conquista 2º lugar no 11º Prêmio Sindilat de Jornalismo