Proposta simplifica processo para regularizar propriedades rurais em faixas de fronteira

Publicado em 09/04/2025 16:26
Deputado Sergio Souza, autor de PEC sobre o tema, deu entrevista à Rádio CNA

Em entrevista à Rádio CNA, o deputado federal Sérgio Souza (MDB/PR), falou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria, que propõe a simplificação do processo de regularização de títulos de propriedades rurais em faixas de fronteira.

A proposta, segundo ele, busca facilitar o processo e dar uma solução definitiva à burocracia que envolve a documentação dessas terras. Para iniciar a tramitação da PEC na Câmara dos Deputados, são necessárias, no mínimo, 171 assinaturas. Segundo o parlamentar, para a proposta ser aprovada, há um longo caminho no Congresso Nacional.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conversa de Cerca #190 - Em Ribeirão Preto/SP, na Agrishow, BASF traz soluções focadas no manejo limpo da cana
Comitiva africana acompanha avanços em reprodução bovina no interior de São Paulo.
Paraná, São Paulo e Minas Gerais lideram produção de tilápia no Brasil
SLC Agrícola recebe certificação inédita de bem-estar animal e registra crescimento de 33% em Integração Lavoura-Pecuária
Mercado de fertilizantes segue pressionado em meio à escalada do conflito no Oriente Médio
Conflito no Oriente Médio tira status de "janela de oportunidade" de boas compras para fertilizantes no 2º trimestre de 2026