CNA reúne especialistas para discutir desafios e oportunidades do biodiesel

Publicado em 15/04/2025 14:54
Seminário Agroenergia Transição Energética Sustentável – Edição Biodiesel acontece no próximo dia 24, em Brasília

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Observatório de Bioeconomia da Fundação Getúlio Vargas e a Embrapa Agroenergia reúnem, no próximo dia 24 de abril, em Brasília, um time de especialistas no seminário Agroenergia: Transição Energética Sustentável – Edição Biodiesel.

O evento vai discutir os desafios e oportunidades na produção do biodiesel. A programação terá uma abertura com autoridades e uma palestra magna sobre ‘Biodiesel: cultivando energia’, com o chefe - adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia, Bruno Laviola.

Após esse primeiro momento, o seminário terá dois painéis. O primeiro vai discutir o tema ‘Do Campo à Transformação: Explorando as Matérias-Primas do Biodiesel’, com o diretor comercial da Biopower, Alexandre Pereira, do coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Be8, Fábio Júnior Benin, e do diretor de Agronegócios da Acelen Renováveis, Victor Barra. A assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, será a moderadora.

O segundo painel ‘Energia limpa em movimento: O Papel do Biodiesel na Transição Energética’ terá a participação do gerente de Desenvolvimento de Negócios da Argus Media, Lucas Boacnin, e o CEO e Cofundador da Binatural, André Lavor. Guilherme Bastos, coordenador do Centro de Estudos em Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, será o moderador do debate.

As inscrições para o seminário estão abertas. Acesso o link e saiba mais: https://cnabrasil.org.br/eventos/agroenergia-transicao-energetica-sustentavel-2

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara ratifica acordo Mercosul–UE e reforça proteção ao agro brasileiro com decreto de salvaguardas
Dólar cai 0,60% com exterior e eleição no foco
Arábia Saudita aumenta produção e exportação de petróleo por contingência sobre EUA-Irã, dizem fontes
Na Coreia do Sul, reunião técnica consolida compromissos para auditorias, habilitações e abertura de mercado para produtos brasileiros
Lei antidesmatamento da UE impõe risco de exclusão de produtores e pode afetar US$ 17,5 bilhões do agro brasileiro, aponta estudo da BIP
Dia do Agronegócio: São Paulo lidera exportações do agro brasileiro e abre 2026 com superávit de US$ 1,31 bilhão