CNA divulga análise da inflação de alimentos em abril

Publicado em 14/05/2025 15:50
Alimentação no domicílio teve alta de 0,83% no mês passado

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou um Comunicado Técnico com a análise do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em abril.

O IPCA, que mede a inflação oficial do país, foi de 0,43% no mês passado, mostrando uma desaceleração em relação ao resultado registrado em março, que foi de 0,56%.

O grupo de alimentação e bebidas registrou aumento de 0,82% em abril. Neste contexto, o subgrupo de alimentação no domicílio subiu 0,83%.

Influenciaram o comportamento de abril as altas da batata-inglesa (18,29%), do tomate (14,32%), do café moído (4,48%), do frango em pedaços (1,90%) e do leite longa vida (1,71%).

Por outro lado, houve queda nos preços da cenoura (-10,4%), do mamão (-5,96%), do feijão-preto (-5,45%), do arroz (-4,19%) e do ovo de galinha (-1,28%).

A alimentação fora do domicílio também teve alta, de 0,80%.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai 0,60% com exterior e eleição no foco
Arábia Saudita aumenta produção e exportação de petróleo por contingência sobre EUA-Irã, dizem fontes
Na Coreia do Sul, reunião técnica consolida compromissos para auditorias, habilitações e abertura de mercado para produtos brasileiros
Lei antidesmatamento da UE impõe risco de exclusão de produtores e pode afetar US$ 17,5 bilhões do agro brasileiro, aponta estudo da BIP
Dia do Agronegócio: São Paulo lidera exportações do agro brasileiro e abre 2026 com superávit de US$ 1,31 bilhão
Dia do Agronegócio: potência mato-grossense desenvolve cidades e impulsiona a economia brasileira