CNA divulga análise da inflação de alimentos em abril

Publicado em 14/05/2025 15:50
Alimentação no domicílio teve alta de 0,83% no mês passado

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou um Comunicado Técnico com a análise do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em abril.

O IPCA, que mede a inflação oficial do país, foi de 0,43% no mês passado, mostrando uma desaceleração em relação ao resultado registrado em março, que foi de 0,56%.

O grupo de alimentação e bebidas registrou aumento de 0,82% em abril. Neste contexto, o subgrupo de alimentação no domicílio subiu 0,83%.

Influenciaram o comportamento de abril as altas da batata-inglesa (18,29%), do tomate (14,32%), do café moído (4,48%), do frango em pedaços (1,90%) e do leite longa vida (1,71%).

Por outro lado, houve queda nos preços da cenoura (-10,4%), do mamão (-5,96%), do feijão-preto (-5,45%), do arroz (-4,19%) e do ovo de galinha (-1,28%).

A alimentação fora do domicílio também teve alta, de 0,80%.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Debate irá colocar trabalhador no centro do futuro do tabaco
ABCB é convidada por instituto chinês para debate global sobre bubalinocultura
Famato orienta produtores rurais sobre impactos da Reforma Tributária em Mato Grosso
Podcast NA #108 - A nova era do financiamento no agro brasileiro
Nova ferramenta de avaliação nutricional de equinos visa economia e bem-estar dos animais
Agrishow consolida protagonismo do Brasil na segurança alimentar global