Narrativas erradas diminuem a força do agro brasileiro, destacam lideranças na abertura do GAFFFF

Publicado em 05/06/2025 11:37
Abertura de um dos principais eventos do setor destacou o importante papel do agronegócio para o mundo

"O Brasil é uma potência agroambiental, mas a população é urbana. Porém, tudo o que ela veste, consume, vê e respira é agro", disse a Senadora Federal, Tereza Cristina, durante a cerimônia de abertura de mais uma edição do Global Agribusiness Festival (GAFFFF), que acontece nesta 5ª (5) e 6ª (6) feira em São Paulo/SP. 

Foto: Patrícia Domingos

O GAFFFF é o principal evento do agronegócio mundial, e por meio de painéis,  palestras, feiras e exposições traz o campo para a cidade, já que é realizado no Allianz Parque, no coração da capital paulista. 

Na abertura, diversas autoridades nacionais e internacionais reforçaram a  importância do combate às narrativas erradas sobre o agronegócio brasileiro, tanto dentro do próprio país e, mais ainda, no exterior. 

Durante as falas, foi enfatizada a necessidade da política trabalhar cada dia mais dentro das porteiras, ajudando e encorajando os produtores rurais a vencerem os gargalos e desafios do setor. 

"A sociedade não valoriza o agro, não conhece a relevância dele para todos os outros setores. O agro é energia, é combustível. Não podemos mais tolerar autoridades indo difamar a imagem do agro brasileiro no exterior", indagou Plinio Nastari, Presidente da  DATAGRO, organizadora do GAFFFF.

O Notícias Agrícolas faz a cobertura completa dos dois dias do evento e você acompanha tudo aqui pelo portal e pelas redes sociais!

Por: Raphaela Ribeiro
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Olivoturismo deve ser oferecido a turistas como uma experiência
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural