CNA debate políticas de desenvolvimento regional

Publicado em 17/06/2025 09:33
Diretor técnico da entidade participou de evento promovido pelo MIDR

O diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, participou, na sexta (13), de um seminário realizado pelo Ministério da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (MIDR), para discutir propostas de implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

A PNDR, que vem sendo coordenada pelo Ministério, tem o objetivo de propor a redução das desigualdades econômicas e sociais das regiões brasileiras, por meio da promoção de oportunidades de desenvolvimento sustentado, que resultem em crescimento econômico, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população.

Lucchi destacou o papel do agro para o desenvolvimento do interior do país, o papel determinante da infraestrutura e logística na composição dos custos de produção e para o escoamento da safra e falou sobre a importância do crédito para o setor, mencionando as fontes de crédito público e privado.

Ele citou, também, algumas cadeias produtivas específicas que vem tendo crescimento mais expressivo nos últimos anos, como a celulose, e reforçou a importância de se discutir instrumentos e políticas de desenvolvimento regional.

Lucchi participou de painel que abordou o fomento à agregação de valor e a diversificação econômica em cadeias produtivas estratégicas para o desenvolvimento regional no Bioma Cerrado, com atenção à geração de renda e à sustentabilidade.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli