CNA debate políticas de desenvolvimento regional
O diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, participou, na sexta (13), de um seminário realizado pelo Ministério da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (MIDR), para discutir propostas de implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
A PNDR, que vem sendo coordenada pelo Ministério, tem o objetivo de propor a redução das desigualdades econômicas e sociais das regiões brasileiras, por meio da promoção de oportunidades de desenvolvimento sustentado, que resultem em crescimento econômico, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população.
Lucchi destacou o papel do agro para o desenvolvimento do interior do país, o papel determinante da infraestrutura e logística na composição dos custos de produção e para o escoamento da safra e falou sobre a importância do crédito para o setor, mencionando as fontes de crédito público e privado.
Ele citou, também, algumas cadeias produtivas específicas que vem tendo crescimento mais expressivo nos últimos anos, como a celulose, e reforçou a importância de se discutir instrumentos e políticas de desenvolvimento regional.
Lucchi participou de painel que abordou o fomento à agregação de valor e a diversificação econômica em cadeias produtivas estratégicas para o desenvolvimento regional no Bioma Cerrado, com atenção à geração de renda e à sustentabilidade.
0 comentário

Governo do Paraná adota medidas visando fomentar o agronegócio através de FIDCs

Bombeiros seguem tentando controlar incêndio em silo de soja em Arroio Grande/RS, às margens da BR-116

Mamona avança na regeneração do solo na BA e MT

TXC lidera mercado em cidades impulsionadas pela força do agronegócio brasileiro

Exportações de tabaco brasileiro somaram US$ 1,36 bilhão na primeira metade do ano

Importação de óleo de palma pela Índia sobe 60% em junho, atingindo máxima em 11 meses