Francisco Turra é reconduzido à presidência do Conselho de Administração da Aprobio

Publicado em 18/06/2025 09:53
O executivo Alberto Borges também segue na vice-presidência do colegiado

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) anuncia que Francisco Turra, atual presidente do Conselho de Administração da APROBIO e ex-ministro da Agricultura, foi reconduzido ao cargo pelo próximo biênio. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (16/06).

Além de Turra, que iniciará seu terceiro mandato na entidade, o executivo Alberto Borges segue na vice-presidência do colegiado. Os demais diretores também permanecem nos Conselhos de Administração e Fiscal.

De acordo com Francisco Turra, “estar na liderança desta associação, que completa 14 anos de história bem-sucedida em defesa da transição energética, é muito importante porque vivemos um processo de consolidação com o necessário aumento da mistura de biodiesel para 15%". O setor espera que seja cumprido o estabelecido no Combustível do Futuro em relação à progressão da mistura para dar segurança jurídica aos investimentos previstos.
 
"Tenho certeza de que nos próximos anos, teremos muitas realizações, sempre com muito trabalho e dedicação de todos que fazem esse segmento”, completou.

Fonte: Aprobio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No mesmo dia em que entrou em vigor nova resolução do CMN, Justiça Federal concede 10 anos para produtor de MT pagar dívidas com a Caixa
Armazém da Bunge em Sorriso/MT é atingido por incêndio de grandes proporções
Dependência externa de fertilizantes coloca bioinsumos no centro do debate sobre soberania produtiva no agronegócio brasileiro
Houthis do Iêmen ameaçam alvos sauditas devido a voo iraniano com destino a Sanaa
Itaú BBA aponta para safra 2026/27 mais desafiadora diante de El Niño, custos elevados e pressão sobre preços
Ibovespa sobe com Embraer entre suportes em dia de feriado nos EUA