Secretaria de Agricultura lança nova linha de crédito para fortalecer a pecuária de corte

Publicado em 25/06/2025 11:02

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo anuncia o lançamento da nova linha de crédito FEAP SP – Projeto Pecuária de Corte, voltada ao fortalecimento da bovinocultura paulista. Com investimento de R$ 10 milhões, a iniciativa tem como objetivo estimular a modernização da atividade, ampliar a produtividade, reduzir custos e promover a qualidade da carne produzida em território paulista.

O lançamento oficial da linha está previsto para a próxima semana, como parte da política pública da Secretaria para o desenvolvimento sustentável da cadeia da carne bovina. A medida busca não apenas impulsionar o crescimento econômico do setor, mas também consolidar boas práticas de manejo, sanidade e nutrição, promovendo um modelo de produção mais eficiente e competitivo.

Com teto de financiamento de até R$ 150 mil por produtor rural, a linha de crédito viabiliza a aquisição e/ou construção de estruturas essenciais para o manejo e bem-estar animal, como currais, troncos de contenção, bretes, balanças, bebedouros, cochos, sombreadores e sistemas de captação de água. O programa também contempla investimentos em genética animal, incentivando a compra de reprodutores Puros de Origem (P.O.) com alto valor genético, em consonância com os objetivos do programa Pró-Genética.

A nova linha do FEAP é voltada a produtores de todo o território paulista e reforça o compromisso do Governo de São Paulo com a valorização do agronegócio, em especial da pecuária de corte. 

Com esta nova iniciativa, a expectativa é fomentar o avanço tecnológico na bovinocultura, estimular o melhoramento genético dos rebanhos e ampliar a adoção de práticas sustentáveis, preparando o setor para os desafios e oportunidades do mercado contemporâneo.
 

Fonte: Secretária de Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 06-12-2025
Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides