Satis anuncia seu novo Diretor de Negócios

Publicado em 15/07/2025 16:40
Chegada de Jair Unfried integra processo de evolução em governança corporativa da empresa

Satis anuncia a chegada de seu novo Diretor de Negócios, Jair Unfried, que irá acompanhar especialmente as áreas de marketing, comercial, indústria e inovação. A contratação integra os avanços em governança corporativa, voltado a aperfeiçoar ainda mais a gestão da empresa mineira. Com visão sistêmica e foco em crescimento sustentável, o executivo soma-se ao desafio de impulsionar a trajetória de crescimento, inovação e entrega de soluções da companhia que está no mercado há 26 anos.

Jair tem mais de 15 anos de experiência na indústria de sementes, com passagens por marcas globais como Syngenta e GDM Seeds (Grupo Don Mario), além de instituições brasileiras de renome como a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) e a Fundação Mato Grosso. Sua atuação destaca-se pela condução de estratégias integradas, inovação em produtos e excelência na liderança de equipes multidisciplinares.

Sua ligação com o campo vem da infância, da família de pequenos agricultores em Marechal Cândido Rondon/PR, sua terra natal. Engenheiro agrônomo de formação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, o novo diretor possui doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela ESALQ/USP. Ao longo de sua carreira contribuiu para a consolidação da liderança de mercado em genética de soja no Brasil e na sua gestão, empresas alcançaram avanços em participação de mercado, rentabilidade e produtividade. Ele tem como caraterística a capacidade de integrar pesquisa, negócios e tecnologia com foco em resultados sustentáveis.

Ainda se destaca na trajetória de Jair sua larga vivência internacional nos Estados Unidos, além de forte atuação em mercados como Canadá, Europa, Ásia, América Latina e África do Sul. É reconhecido por sua habilidade em formar alianças estratégicas e desenvolver cadeias de valor robustas para o agronegócio. Possui formação acadêmica sólida, incluindo pós-doutorado na Universidade de Illinois (EUA), doutorado pela ESALQ/USP e MBAs pela FGV e Fundação Dom Cabral. 

Fonte: Satis

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor