Coopama realiza 21ª edição da Feira de Negócios, de 19 a 21 de agosto, em Machado
A Cooperativa Agrária de Machado, realiza nos dias 19, 20 e 21 de agosto a 21ª edição da FENEC, Feira de Negócios Coopama, consolidada como um dos mais importantes e completos eventos agropecuários do Sul de Minas Gerais. O evento será realizado na Unidade Industrial Walter Palmeira, em Machado, reunindo mais de 90 expositores e as principais marcas do agronegócio nacional.
Parceiras da Coopama, essas empresas estarão em contato direto com o público, promovendo interação, com atendimento personalizado e as melhores soluções em máquinas, equipamentos, insumos e tecnologias, voltadas ao aumento da produtividade no campo e à sustentabilidade da atividade rural. A feira é aberta ao público, e o credenciamento prévio pode ser realizado pelo site www.coopamafenec.com.br.
Mais do que uma feira de negócios, a FENEC é um ambiente de cooperação, inovação e desenvolvimento, que promove conexões e oportunidades para pequenos, médios e grandes produtores rurais da região e de todo o estado.
Além da tradicional estrutura voltada à geração de negócios, a FENEC 2025 contará com palestras e painéis com grandes nomes do agro brasileiro, que abordarão temas técnicos, tendências de mercado, fertilidade de solo, sustentabilidade e gestão, ao longo da programação.
Outro destaque será o novo Espaço da Sustentabilidade, que reunirá instituições parceiras para levar informações técnicas, ambientais e sobre certificações aos cooperados e visitantes.
Reforçando o viés familiar da feira, teremos a tradicional Fazendinha, um sucesso das últimas edições que proporciona momentos de aprendizado e diversão para os pequenos.
A FENEC 2025 segue firme também em seu compromisso com a solidariedade. Nesta edição, continuamos apoiando importantes causas sociais da nossa região: somos parceiros da APAE no Estacionamento Solidário, da Associação Amigos da Santa Casa na Lanchonete Solidária, e da Associação Amigos da Vida no Restaurante Solidário. Cada gesto de apoio fortalece vidas e transforma realidades, porque crescer juntos também é cuidar do próximo.
Com mais de 81 anos de história, a Coopama é reconhecida por sua atuação em prol do desenvolvimento do agronegócio sul mineiro, oferecendo infraestrutura, comercialização, armazenagem, assistência técnica e serviços essenciais ao produtor. Com sede em Machado e nas cidades de Alfenas, Campestre, Elói Mendes, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Turvolândia, a cooperativa atua fortemente em áreas de café, grãos, nutrição animal, cafés especiais e combustíveis, sempre baseada nos princípios cooperativistas e no compromisso com a sustentabilidade.