Macron critica acordo comercial entre UE e EUA, mas o vê como o primeiro passo, dizem fontes

Publicado em 30/07/2025 11:35 e atualizado em 30/07/2025 13:25

 

PARIS (Reuters) - O presidente da França, Emmanuel Macron, criticou nesta quarta-feira um acordo-quadro firmado entre a União Europeia e os Estados Unidos no domingo, dizendo que ele mostrava que o bloco não havia conseguido ser "temido" pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

"Para ser livre, você precisa ser temido. Não fomos temidos o suficiente", disse ele aos ministros, segundo autoridades francesas.

Embora o acordo ofereça mais visibilidade às empresas francesas, Macron disse que era apenas um primeiro passo e que continuaria a ser negociado.

"Agora, mais do que nunca, é importante acelerar a agenda europeia de soberania e competitividade", disse Macron, de acordo com as autoridades.

(Reportagem de Michel Rose, Sudip Kar-Gupta e Dominique Vidalon)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Faturamento em 2025 atinge novo recorde; 2026 se inicia em meio a grandes incertezas
Ag Care está pronta para oferecer e desenvolver produtos tecnológicos para elevar eficiência da pecuária
Entrevista com Haniel Sousa - RTV Bayer
Cosan vê evolução do plano sobre Raízen e desdobramentos nos próximos dias, diz CEO
Entrevista com Luana Bonamigo - Gerente de produtos de algodão da Bayer
Entrevista com Vinícius Dias - Coordenador Técnico para o segmento de algodão Bayer Brasil