Adufértil ampliará portfólio de fertilizantes líquidos com proposta de aquisição da Fass Agro

Publicado em 04/09/2025 16:28

A Adufértil Fertilizantes, empresa do grupo Indorama Corporation e referência em soluções para nutrição de culturas agrícolas, anuncia um marco importante em sua trajetória - a assinatura dos documentos definitivos para a aquisição da Fass Agro, empresa amplamente reconhecida por sua atuação no mercado de fertilizantes líquidos.

Este movimento estratégico posicionará a Adufértil como um dos principais fornecedores de soluções em fertilizantes líquidos. A união das competências da Adufértil e da Fass Agro permitirá ganhos operacionais, maior expertise técnica e ampliação do alcance junto aos clientes.

Gustavo Zaitune, CEO da Adufértil Fertilizantes, declarou: “A aquisição da Fass Agro é um passo importante que reforça nossa presença nas regiões em que atuamos e em culturas que já são estratégicas para o nosso negócio. Também amplia nossa oferta de soluções sustentáveis e de incremento de produtividade para nossos clientes.”

Amit Lohia, Vice-Chairman da Indorama Corporation, afirmou: “Esta aquisição criará uma plataforma de referência em fertilizantes líquidos para a nossa comunidade agrícola, complementando nosso portfólio já consolidado de fertilizantes sólidos e apoiando os objetivos de desenvolvimento sustentável e aumento de produtividade de nossos clientes.”

A conclusão da transação está sujeita a algumas condições precedentes, bem como às aprovações legais e regulatórias necessárias.

Fonte: Adufértil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?