Febrac vê com inquietação a realização a chamada Jornada Universitária pela Reforma Agrária na UFPel

Publicado em 24/09/2025 09:45

A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) vê com inquietação a realização, em 22 de setembro de 2025, da chamada Jornada Universitária pela Reforma Agrária na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento adotou como lema “Defender a Vida, Combater o Agronegócio”, uma frase que, em vez de abrir diálogo, fecha portas e cria muros.

O agronegócio brasileiro não é inimigo: é parte essencial da vida de cada brasileiro, da alimentação diária às divisas que sustentam a economia. Demonizar esse setor é desconsiderar milhões de trabalhadores e famílias que produzem com tecnologia, sustentabilidade e compromisso social.

Universidades são espaços para a troca de ideias e para a construção de soluções. Transformá-las em palanque para discursos de confronto e preconceito não contribui para a ciência nem para a sociedade. O futuro exige cooperação, não embates ideológicos.

A Febrac reafirma sua confiança no debate qualificado, na inovação e no campo como vetor de progresso e inclusão. Seguiremos defendendo pontes e parcerias, porque é assim que se constrói um Brasil mais forte e justo.

Fonte: Febrac

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Balança comercial tem maior superávit para outubro desde 1989
BOA TARDE AGRO - Milho tem melhor mês de exportação do ano em outubro; farelo de soja também avança
Importações de fertilizantes aceleram na reta final e outubro fecha acima de 2025
Semana das Commodities - Soja em Chicago perde 3% na semana, mas dólar sustenta
ACORDO FECHADO - Prazo da MP 1.376 acaba dia 11: O problema da dívida rural está no tamanho ou no acesso?
ACORDO FECHADO - Prazo da MP 1.376 acaba dia 11: o problema da dívida rural está no tamanho ou no acesso?