AGI Brasil e BDR Construart anunciam a criação de fundo de investimento de R$ 1,2 bi para o Agro

Publicado em 26/09/2025 16:05 e atualizado em 26/09/2025 20:31
Fundo está estruturado para impulsionar a infraestrutura do agronegócio brasileiro

A AGI Brasil (“AGI”), em parceria com a BDR Construarte, anuncia a criação de um novo fundo de investimento, estruturado para impulsionar a infraestrutura do agronegócio brasileiro e acelerar a execução de projetos estratégicos em todo o país.

O fundo nasce com capacidade inicial de R$ 1,2 bilhão, voltado a projetos de grande porte para clientes do setor agro, reforçando o papel da AGI como parceira estratégica na evolução do setor. A iniciativa promove a viabilização dos projetos ao oferecer condições atrativas de financiamento, permitindo que operadores avancem com soluções que ampliam sua competitividade e eficiência em escala nacional.

“A BDR Construarte tem orgulho de participar desta iniciativa ao lado da AGI. Acreditamos que este fundo vai acelerar projetos de grande porte no Brasil, trazendo solidez financeira, inovação em engenharia e agilidade na execução. Isso gera mais competitividade e capacidade de expansão para nossos clientes e para o agronegócio como um todo”, afirma Rafael Balizardo, CEO da BDR Construarte.

“Na AGI Brasil, temos observado um crescimento expressivo na demanda por projetos cada vez maiores e mais complexos. Este fundo elimina barreiras financeiras para nossos clientes, combinando tecnologia de ponta, financiamento estruturado e soluções completas em regime turn-key. O resultado é mais eficiência, maior velocidade de execução e impacto direto na expansão e modernização do agronegócio brasileiro”, destaca Francisco Prado, Presidente da AGI Brasil.

Com essa estrutura, clientes qualificados terão acesso imediato a condições competitivas para iniciar projetos de larga escala, contando com soluções integradas turn-key, financiamento, os principais produtos da AGI e a confiabilidade da BDR Construarte como parceira experiente na execução de cada projeto.

AGI Brasil e BDR Construarte reafirmam, assim, seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio nacional, atuando como parceiras estratégicas na aceleração da transformação da infraestrutura agrícola do Brasil.

Fonte: Assessoria Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suprema Corte dos EUA rejeita tarifas e reacende debate sobre exportações brasileiras de pescado
Índice STOXX 600 marca recorde após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Porque a queda das tarifas derruba óleo de soja, soja e dólar?
Coplacampo 2026 traz oportunidades para o planejamento no campo
Indústria de bioinsumos amplia ações de controle de qualidade para sustentar crescimento do setor e promover maior eficiência no campo
Indonésia fecha acordo com EUA que isenta de taxa café, óleo de palma e outras commodities