CNA destaca importância da cachaça de alambique em festival de inovação e tecnologia
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (9), do Festival Curicaca, encontro de inovação e tecnologia da indústria que acontece até sábado (11), em Brasília (DF).
A assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, representou a entidade no estande da Associação Nacional de Cachaça de Alambique (Anpaq) e palestrou sobre a cachaça e a importância de fomentar o setor, com foco nos pequenos e médios produtores.
Com o apoio da CNA, a Anpaq desenvolveu um projeto de branding da cachaça de alambique e realizou um diagnóstico da cadeia produtiva, analisando desde a origem da matéria-prima até o consumo.
O estudo também avaliou as perspectivas para impulsionar ainda mais a bebida no cenário nacional, com novas estratégias de mercado.
Para Eduarda, a CNA reconhece a relevância desse setor e tem trabalhado para fortalecer a cachaça em todas as etapas, do campo ao copo.
“Nossas ações buscam dar voz e visibilidade aos pequenos e médios produtores, promovendo avanços em mercado, legislação e qualidade, com iniciativas como o Agro.BR, que abre portas para a exportação, e o Prêmio CNA Brasil Artesanal, que já reconheceu a excelência da cachaça brasileira em uma de suas edições.”, ressaltou Eduarda Lee.
O estande também contou com exposição e degustação de cachaças de alambique de todas as regiões do país.
0 comentário
Tilápia/Cepea: Oferta reduzida impulsiona valores
Enem 2025 se refere corretamente a defensivos agrícolas e usa CNA como fonte de questão no primeiro dia de prova
BBC admite erro em edição de discurso de Trump, que ameaça processar emissora
COP30: Agrizone destaca nesta terça (11) painel sobre o Sistema ILPF, com o tema “Sistema Brasileiro de Agricultura de Baixo Carbono”
COP30: Diretor-geral da FAO visita AgriZone na Embrapa Amazônia Oriental, em Belém
Estoques de óleo de palma da Malásia atingem maior nível em 6 anos e meio, com produção em alta