Brazilian Rare Earths capta 120 milhões de dólares australianos para acelerar projetos de terras raras no Brasil

Publicado em 14/10/2025 08:34

(Reuters) - A mineradora australiana Brazilian Rare Earths informou na madrugada desta terça-feira que arrecadou 120 milhões de dólares australianos para acelerar o desenvolvimento de projetos de terras raras no Brasil por meio de uma emissão de ações, de acordo com um comunicado da empresa.

Conforme o documento, a BRE recebeu compromissos firmes para uma colocação de 25,6 milhões de novas ações ordinárias a um preço de emissão de 4,68 dólares australianos por ação.

De acordo com a empresa, os fundos também serão utilizados para reduzir os prazos para a refinaria integrada de separação de terras raras planejada em Camaçari, Bahia.

A BRE atualmente opera nos projetos Rocha da Rocha e Amargosa, ambos na Bahia.

(Por Michael Susin em Barcelona)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Passo Fundo/RS começa colheita da soja com menos produtividade e dificuldade para receber diesel
Alta do diesel agrava cenário já delicado da produção e exige respostas coordenadas e urgentes
BOM DIA AGRONEGOCIO - Queda do petróleo pressiona commodities agrícolas
Compradores indianos de óleo vegetal agem para garantir remessas imediatas em meio à alta de preços
Rússia é única vencedora da guerra no Oriente Médio, diz presidente do Conselho Europeu
Cosan reduz prejuízo para R$5,8 bi no 4º tri