LSEG reduz projeção de safra de milho no Brasil e cita seca no Sul

Publicado em 26/11/2025 16:26 e atualizado em 26/11/2025 18:18

SANTIAGO (Reuters) - A estimativa da produção total de milho 2025/26 no Brasil foi reduzida em 1% para 138,6 milhões de toneladas, devido ao aumento do risco de seca, especialmente no Sul do país, informou um relatório da LSEG Research & Insights nesta quarta-feira.

As regiões produtoras de milho no Sul do Brasil podem enfrentar condições de seca prolongada, enquanto o sudeste e Goiás devem receber entre 70 e 120 milímetros de chuva nas próximas duas semanas, acrescentou a LSEG.

As culturas de milho no Sul estão no estágio vegetativo de desenvolvimento, e a seca prolongada pode afetar negativamente o potencial de rendimento.

As chuvas esperadas no Sudeste e em Goiás podem favorecer o milho de primeira safra nessas regiões.

A semeadura nacional de milho de primeira safra atingiu 59,3% em 22 de novembro, quase igual aos níveis de 2024 de 58,7%, de acordo com dados da Conab.

O plantio no Sudeste está atrasado em relação ao ritmo de 2024 devido ao recente clima seco, com Minas Gerais registrando 52,5% contra 65,8%, e São Paulo com 75%, contra 90%, na comparação anual.

(Por Juana Casas)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BASF anuncia marca da biotecnologia inédita contra nematoides
El Niño ameaça safra brasileira de soja com potencial perda de 17 milhões de toneladas e prejuízo de R$ 33 bilhões
Grupo Ceres | Minuto do Agro: Bolsa, câmbio e juros reagiram pós-eleição no Brasil
Boa Tarde Agro - Clima segue causando estragos no Sul e exportação de soja pode ser menor do que o esperado
Boa Tarde Agro - Clima segue causando estragos no Sul e exportação de soja pode ser menor do que o esperado
Aquicultura em águas da União bate recorde com 179,6 mil toneladas