Cacau se recupera em Londres
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau em Londres subiram nesta quarta-feira, com compras da indústria ajudando o mercado a recuperar algum terreno após a queda da sessão anterior para o nível mais baixo em quase dois anos. Não haverá negociação de açúcar bruto, cacau de Nova York e café arábica na ICE na quinta-feira, devido ao feriado de Ação de Graças nos EUA.
CACAU
* O cacau em Londres subiu 9 libras, ou 0,2%, para 3.792 libras por tonelada métrica. Os preços haviam caído para 3.773 libras na terça-feira, atingindo seu nível mais baixo em quase dois anos.
* O mercado tem sido pressionado pelo aumento das chegadas do produto aos portos da Costa do Marfim, principal produtor, embora esse ritmo possa começar a diminuir nas próximas semanas.
* "O clima úmido pode atrasar a colheita do cacau em Gana e no leste da Costa do Marfim", disse a LSEG Research and Insights em um relatório na quarta-feira.
* O cacau em Nova York terminou pouco alterado, a US$ 5.093 por tonelada.
* Espera-se que o Equador exporte mais de 623.000 toneladas de cacau em 2026, disse a Associação Nacional de Exportadores de Cacau, Anecacao, à Reuters na terça-feira.
(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)