Auddas assessora operação entre CAF Máquinas e Longati Capital, marcando nova fase de expansão da companhia

Publicado em 12/12/2025 10:45

A Auddas atuou desde 2023 no Planejamento Estratégico, concluindo a jornada como advisor do M&A que resultou na entrada da Longati Capital, dois anos depois, como sócia majoritária da CAF Máquinas, uma empresa com quase oito décadas de história e referência nacional na fabricação de equipamentos para processamento de proteína animal. A companhia é reconhecida por seu portfólio robusto, que inclui moedores, misturadores, emulsificadores e soluções de cozimento utilizadas por grandes players da indústria.

A transação marca um movimento estratégico para fortalecer a posição da CAF no mercado, ampliar investimentos em tecnologia, expandir o portfólio e impulsionar novos ciclos de crescimento. O setor de search funds, no qual a Longati Capital está inserida, segue em consolidação no middle market brasileiro, com papel cada vez mais transformador em segmentos industriais tradicionais.

Marco França, sócio da Auddas e líder da operação, destaca a relevância do momento:

“A CAF reúne tradição industrial, qualidade técnica e um nível de reputação raro em empresas com 77 anos de história. Esta operação cria as bases para um novo ciclo de crescimento, combinando governança, capital e capacidade operacional. A Longati chega para somar e acelerar um negócio que já é vencedor. Para nós, é motivo de orgulho apoiar uma transição tão estratégica e conduzida com respeito ao legado da família.”

Após mais de sete décadas como empresa familiar, atualmente na terceira geração, a CAF mantém sua essência, valores e legado, agora combinados a um novo modelo de governança e profissionalização. Todos os sócios permanecem na operação. Renato Olivato assume como diretor de expansão e novos negócios, e Elisa Frederich segue como diretora de gente e gestão, preservando a estabilidade e continuidade para clientes, fornecedores e parceiros.

Para liderar a nova fase, Rodrigo Giarola assume como CEO da companhia. Com 15 anos de carreira, o executivo reúne experiência na Força Aérea Brasileira e na consultoria estratégica McKinsey, atuando no Brasil, nos Estados Unidos e na Ásia.

“É uma empresa admirável, que conquistou seu espaço com consistência e respeito ao longo de gerações. Nosso objetivo agora é honrar esse legado e acelerar seu próximo ciclo de crescimento, aprimorando produtos, investindo em tecnologia e ampliando nossa presença no mercado, sempre com foco em entregar o máximo de valor para nossos clientes e parceiros”, afirma Giarola.

Renato Olivato reforça o alinhamento estratégico da transação: “Essa parceria faz parte da nossa estratégia de crescimento sustentável, com o objetivo de expandir nossa presença no mercado, aprimorar nossos produtos, aumentar o portfólio, investir em tecnologia e fortalecer ainda mais a empresa.”

Fonte: CAF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agronegócio exporta US$ 13,4 bilhões em novembro e responde por quase metade das vendas externas do país
Taxas dos DIs têm perdas firmes, enquanto rendimentos dos Treasuries sobem
Auddas assessora operação entre CAF Máquinas e Longati Capital, marcando nova fase de expansão da companhia
Projeto entre parceria do Senar-MT e Sindicato Rural de Jaciara leva prática do Agro a estudantes
Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano é eleita e empossada
Brasil pode ter “passaporte verde” no agro: como o país deve se preparar para vender ao mercado internacional em 2026