Algodão fecha em alta e encerra segunda-feira com recuperação nos futuros

Publicado em 09/02/2026 17:40
O mercado do algodão encerrou esta segunda-feira (9), em alta nos contratos futuros negociados em Nova York.

Ao final do pregão, o algodão foi cotado a 61,61 centavos por libra-peso, com valorização de 55 pontos, confirmando o movimento de recuperação observado ao longo do dia após as perdas registradas na semana anterior.

O avanço dos preços foi sustentado por um ambiente externo mais favorável às commodities. Ao longo do pregão, os contratos futuros de petróleo bruto operaram em alta, chegando a subir US$ 1,28 por barril, sendo negociados a US$ 64,83 ao meio-dia. A valorização do petróleo contribuiu para dar suporte aos commodities, incluindo o algodão. 

Além disso, o mercado seguiu atento ao comportamento do dólar e ao posicionamento dos fundos. O enfraquecimento da moeda norte-americana ao longo do dia ajudou a dar sustentação aos contratos futuros.

No mercado interno, os preços seguem acompanhando com cautela o movimento internacional. Produtores permanecem atentos às oscilações dos futuros e à taxa de câmbio antes de avançar com novos negócios, enquanto compradores avaliam o cenário de curto prazo.

O mercado do algodão continua monitorando os desdobramentos do ambiente macroeconômico, o comportamento do petróleo e do dólar, além da atuação dos fundos, fatores que devem seguir influenciando a formação dos preços nos próximos pregões.
 

Por: Priscila Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Consumo americano forte sustenta soja na Bolsa de Chicago junto com influência do petróleo
Mestres no Agro qualifica 300 professores de Sinop (MT) sobre práticas e desafios do agronegócio e relação entre o setor e a educação
Rumo já tem 50% da capacidade da malha norte contratada para safra de grãos no 2º semestre
Trump anuncia cessar-fogo de três dias entre Ucrânia e Rússia
Noz-pecã mira safra de até 8 mil toneladas após abertura da colheita da safra
Ações europeias recuam com aumento das tensões no Oriente Médio