CropLife Brasil anuncia Ana Repezza como sua nova presidente

Publicado em 01/04/2026 18:26

A CropLife Brasil (CLB) anuncia a escolha de Ana Repezza como sua nova presidente, com início oficial previsto para o dia 4 de maio. A executiva foi selecionada pelo Conselho de Administração da entidade após um processo seletivo estruturado com foco no fortalecimento da atuação estratégica frente aos desafios de inovação e sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

Com mais de 25 anos de experiência, Ana construiu uma trajetória sólida na articulação de políticas comerciais e atração de investimentos. Atualmente Diretora de Negócios da ApexBrasil, ela traz na bagagem a liderança de missões internacionais e uma passagem marcante como Secretária-Executiva da CAMEX.

“A trajetória da Ana Repezza reflete a maturidade que a CropLife Brasil busca neste momento: uma liderança capaz de integrar visão estratégica e articulação institucional em um ambiente cada vez mais complexo. Sua experiência será fundamental para consolidar a indústria de tecnologias agrícolas como pilar essencial do agronegócio brasileiro”, reforça Sergi Vizoso, vice-presidente sênior da BASF Soluções para a Agricultura na América Latina e presidente do conselho da associação.

Até sua posse, ela cumpre um período de transição institucional. Durante este intervalo, a estrutura executiva da CropLife Brasil segue conduzindo as atividades regulares da associação sob a governança do Conselho.

Fonte: CropLife Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

3tentos inicia operação de etanol de milho no Vale do Araguaia após autorização da ANP
Dólar se reaproxima da estabilidade com guerra EUA-Irã e ata do Fed no foco
China reabilita três frigoríficos brasileiros exportadores de carne bovina, diz Abiec
Trump participará da cúpula do G7 na França, informa Axios
Trump diz que guerra com Irã terminará "muito rapidamente"
ONU reduz previsão de crescimento global para 2,5%, culpando crise no Oriente Médio