Trump diz que Irã quer fechar um acordo

Publicado em 06/05/2026 14:50 e atualizado em 06/05/2026 16:41

 

WASHINGTON, 6 Mai (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que o Irã quer negociar e fechar um acordo, acrescentando que os Estados Unidos estavam indo muito bem no Irã e que tudo estava ocorrendo sem problemas.

"Estamos indo muito bem no Irã. Está tudo indo muito bem, e veremos o que acontece. Eles querem fazer um acordo, querem negociar", disse Trump em um evento na Casa Branca.

"Estamos lidando com pessoas que querem muito fazer um acordo, e veremos se eles podem ou não fazer um acordo que seja satisfatório para nós."

O Irã disse que estava analisando uma nova proposta dos EUA nesta quarta-feira, depois que fontes disseram que Washington e Teerã estavam se aproximando de um memorando de uma página para acabar com a guerra no Golfo Pérsico, deixando questões complicadas, como o programa nuclear do Irã, para depois.

(Reportagem de Jacob Bogage, Bhargav Acharya e Michelle Nichols)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Trump diz ao Irã para fazer acordo ou próximo ataque será "muito pior"
Trump diz que Irã quer fazer acordo
Líderes iranianos querem conversar, afirma Trump à revista Atlantic
Trump diz que não haverá acordo com Irã que não seja "rendição incondicional"
Trump: EUA estão conversando com as pessoas certas no Irã para fazer um acordo