Câmara Árabe organiza missão empresarial ao Marrocos e à Tunísia em junho
A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira abriu inscrições para uma missão empresarial ao Marrocos e à Tunísia, a ser realizada entre os dias 6 e 13 de junho.
A iniciativa é voltada a empresas brasileiras de todos os setores, com ou sem experiência em exportação, com o objetivo de fomentar as exportações do Brasil para países africanos.
A programação prevê encontros com autoridades, eventos empresariais, rodadas de negócios com potenciais parceiros nos dois países, além de visitas técnicas a empresas.
A delegação inicia o roteiro na capital tunisiana, Túnis, onde participa de um seminário de negócios, reuniões com empresários e visita à feira International Food Show Africa.
De lá, desembarca em Casablanca, no Marrocos, seguindo direto para a capital, Rabat, para reuniões com a embaixada brasileira, entidades empresariais e uma visita a uma empresa local.
A parada seguinte é Casablanca, onde a agenda prevê eventos de networking, rodadas de negócios e nova visita a uma empresa baseada na cidade.
No último dia da missão, as empresas visitam o porto de Tânger, no norte do Marrocos, para conhecer o ecossistema industrial conectado à instalação.
Segundo a Câmara Árabe, Marrocos e Tunísia mantêm fluxo comercial relevante com o Brasil.
Em 2025, o Marrocos importou US$ 1,36 bilhão em produtos brasileiros, com destaque para açúcar, milho, bovinos vivos, pimenta e carne bovina.
No mesmo período, a Tunísia comprou US$ 289,17 milhões, principalmente de soja, milho, café, tabaco e óleos vegetais.