Bolsas americanas fecham nesta sexta-feira em função do feriado de 4 de julho

Publicado em 03/07/2026 07:47
NY e Chicago não operam, após sessão reduzida na véspera, pelas comemorações do Dia da Independência

Os mercados financeiros dos Estados Unidos estão fechados nesta sexta-feira, 3 de julho. Como o feriado do Dia da Independência americana (4 de julho) cai em um sábado, o calendário oficial de Wall Street e das principais bolsas de commodities do país antecipou a folga e paralisou as negociações hoje.

A pausa ocorre após uma sessão de liquidez reduzida e horários encurtados na véspera, na quinta-feira, onde os investidores já ajustavam suas posições para o fim de semana prolongado.

Impacto nos mercados globais
O fechamento das bolsas de Nova York e da Bolsa de Chicago costuma esvaziar a liquidez dos mercados globais. Sem o referencial de preço das ações e das principais commodities agrícolas e energéticas americanas, as bolsas da Europa e da Ásia operaram em ritmo mais compassado.

No Brasil, o principal impacto costuma ser visto no volume de negócios da B3 e na volatilidade do dólar, que tendem a diminuir drasticamente devido à ausência dos investidores estrangeiros e dos contratos futuros de Chicago como balizadores.

O que esperar para a próxima semana?
As negociações eletrônicas nos EUA serão retomadas normalmente no domingo à noite (mercado eletrônico) e na manhã de segunda-feira para o pregão viva-voz.

Na retomada, o mercado de commodities agrícolas deve reagir intensamente às previsões climáticas atualizadas para o Meio-Oeste americano - o chamado Weather Market -, enquanto as bolsas de ações voltam suas atenções para os novos dados macroeconômicos globais.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercados Parados: Bolsas de Nova York e Chicago fecham por feriado do Memorial Day nos EUA
Com feriado do Dia do Presidente nos EUA, bolsas de Chicago e NY não operam nesta 2ª feira (16)
Com feriado do Dia de Martin Luther King nos EUA, bolsas de Chicago e NY não operam nesta 2ª feira
Produtor atento às ferramentas de crédito, nova frente fria no Sul e mercado do milho pressionado
Produtor atento às ferramentas de crédito, nova frente fria no Sul e mercado do milho pressionado
Bolsas de Chicago e Nova Iorque não operam nesta 6ª feira (19) com feriado de Juneteeth nos EUA