Novo premiê britânico dá garantias a Trump sobre defesa e Oriente Médio
![]()
LONDRES, 20 Jul (Reuters) - O primeiro-ministro britânico Andy Burnham garantiu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que Londres está comprometida com defesa e segurança e vai ajudar no apoio à reabertura segura do Estreito de Ormuz, informou o gabinete de Burnham em um comunicado nesta segunda-feira.
“O primeiro-ministro... ressaltou seu compromisso com a defesa e a segurança e afirmou que garantir a segurança do Reino Unido e de seus aliados está no topo de sua agenda”, disse um porta-voz de Downing Street em relato da conversa telefônica com Trump ocorrida logo após Burnham se tornar primeiro-ministro.
“O presidente, então, atualizou as informações sobre a situação no Oriente Médio, e o primeiro-ministro destacou o compromisso do Reino Unido em garantir a navegação no Estreito de Ormuz para apoiar as cadeias de abastecimento globais e reduzir os custos a empresas e famílias em todo o país.”
(Reportagem de William James)
0 comentário
Paulo Herrmann comenta o atual momento da agricultura e o cenário para a proxima safra de verão
Campanha de Flávio prepara nova regra fiscal com aperto maior de gastos em caso de dívida alta, dizem fontes
Boa tarde agronegócio - Confira os principais destaques desta terça-feira (11)
Quatro tripulantes morrem em ataque no Mar Vermelho; há relato de ataque com míssil no Golfo
Oferta de carne de frango nos EUA deve sofrer ajuste após aumento da produção, diz CEO da JBS
Tudo o que você precisa saber para vender na hora certa com relatório de USDA