Colheita de café de cooperados da Cooxupé atinge 74,6% da área

Publicado em 12/08/2026 10:49 e atualizado em 12/08/2026 11:43
Entre as regiões com atuação da Cooxupé, a colheita de café arábica atingiu 78,1% no Sul de Minas, 69% no Cerrado Mineiro, 63% nas Matas de Minas e 80,4% na Média Mogiana paulista.

 

A colheita de café nas regiões de atuação da Cooxupé atingiu 74,6% da área, avanço de 7,3 pontos percentuais em relação à semana anterior, em uma safra que tem sofrido atrasos por chuvas atípicas no inverno, de acordo com dados publicados nesta quarta-feira.

Na mesma época do ano passado, a colheita estava em 80,4% da área. O índice atual ainda está abaixo do mesmo período de 2024 (87,3%), indicou a maior cooperativa de cafeicultores do Brasil em relatório semanal, com base nas atividades realizadas até 7 de agosto.

Entre as regiões com atuação da Cooxupé, a colheita de café arábica atingiu 78,1% no Sul de Minas, 69% no Cerrado Mineiro, 63% nas Matas de Minas e 80,4% na Média Mogiana paulista.

Na véspera, o Conselho de Exportadores de Café (Cecafé) avaliou que as exportações de café em julho ficaram abaixo das expectativas devido ao impacto das chuvas nas lavouras de grãos arábica, entre outros fatores.

Mas o Cecafé indicou também que as exportações poderiam ganhar ritmo com o avanço da colheita de uma grande safra.

(Por Roberto Samora e Isabel Teles; Edição de Eduardo Simões)

Por: Reuters
Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lenta por chuvas, colheita de café no Sul de Minas aproxima-se de 10%, aponta Cepea
Colheita de café atinge 12% nas áreas da Cooxupé, menor índice desde 2022
Colheita de café avança no Cerrado Mineiro e Expocacer projeta safra de 2,86 milhões de sacas
Colheita de café dos cooperados da Cooxupé atinge 15,8% da área
Colheita do café chega a quase 16% nas áreas da Cooxupé, mas clima pode atrapalhar andamento do manejo
Colheita de café canéfora sustenta ritmo dos trabalhos nos cafezais do país, aponta Safras