Preço dos defensivos registra queda

Publicado em 19/08/2009 15:24
A liderança da indústria brasileira de defensivos, que foi alcançada na safra passada, não deve ser repetir nesta safra. A receita que estas indústrias obtiveram deve fechar esta safra em grande queda devido, principalmente, à redução dos preços dos insumos. A queda esperada para o Brasil é de 10%. Isso deve contribuir para a queda no faturamento é a redução da área plantada, que é esperada para a próxima safra.

O custo destes defensivos vem caindo. Pegam carona na esteira do barateamento das commodities minerais que são matérias-primas para a fabricação do insumo. O glifosato, por exemplo, herbicida largamente utilizado na agricultura brasileira, tem o fósforo como matéria-prima básica.

Com a proximidade da safra, a pressão deve aumentar. É recomendado que o produtor fique atento aos preços. Outra preocupação que o produtor deve ter é com a possível falta de alguns produtos no decorrer da safra, aos moldes do que ocorreu nos últimos ciclos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Faeg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário