Integração lavoura-pecuária garante rentabilidade ao produtor

Publicado em 01/10/2009 12:20

“A tecnologia de integração lavoura-pecuária é uma forma de melhorar a qualidade final do produto”, enfatizou o criador Erbert Correa Araújo, no Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária (ILP): Caprinos e Ovinos, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta quinta-feira (1º), em Brasília.

Araújo cria mil cabeças de ovelhas em propriedade de 70 hectares, a 90 quilômetros de Brasília. Há quatro anos, investiu no sistema ILP e recuperou a pastagem degradada com o plantio de milho e feijão-guandu. “A economia nos custos da produção com o investimento em tecnologia foi revertida para o crescimento do rebanho e, consequentemente, trouxe ganhos para o criador. Hoje recebemos de R$ 95 a R$ 100 por arroba”, afirmou.

ILP - O sistema torna viável a recuperação de pastagens e solos degradados com maior garantia para a produção, ganhos sociais e ambientais. Além disso, é uma alternativa para aumentar a melhorar a produção, abrindo novos mercados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário