Ceagesp aponta queda nos preços de 1,20%

Publicado em 08/10/2009 07:41

O indicador de variação de preços da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais em São Paulo, chamado Índice Ceagesp, aponta queda de 1,20% no preço dos principais produtos comercializados. Com esse resultado, o indicador acumula elevação de 5,14 % no ano e 6,99% nos últimos 12 meses.

As chuvas atípicas registradas durante o mês de agosto e início de setembro prejudicaram a produção de hortaliças nas regiões Sul e Sudeste. Com isso, a queda registrada no último mês ficou abaixo do esperado, principalmente nos setores de legumes e verduras. Os resultados deste mês também devem apresentar os efeitos dessas condições climáticas adversas, pois as chuvas prejudicaram os produtos em formação.

A maior baixa, em setembro, foi registrada no setor de verduras, com 14,51%, em seguida, o de legumes com retração de 12,71%. As altas do mês ficaram por conta dos setores de frutas, com 1,27%; pescado, com 5,53%; e diversos, incluindo cebola, batata, amendoim, coco seco e ovos, com 8,40%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário