MAPA: Análises laboratoriais aumentam 11% e superam 22,5 milhões de coletas em 2009
O trabalho contou com a atuação de profissionais dos seis Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagros), distribuídos nos estados de Pernambuco, Pará, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul e de mais 807 credenciados. Neste ano, os Lanagros em MG, GO e RS foram autorizados a realizar ensaios relativos a Organismos Geneticamente Modificados (OGMs).
Segundo o coordenador-geral de Apoio Laboratorial, da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), Jorge Caetano, um dos destaques foi a validação de metodologias desenvolvidas nas áreas de resíduos e contaminantes em alimentos. ”Esse foi um resultado de parceria entre o Mapa e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que contribui para que as análises realizadas nos laboratórios oficiais e credenciados sejam reconhecidas internacionalmente”, explicou.
Para o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, a SDA tem buscado atender as necessidades de investimentos de modo a tornar o sistema laboratorial mais moderno, compatível com as demandas internas e externas. (Kelly Beltrão).
0 comentário
Líderes do Agro: JC Capital Explora Novos Mercados em Busca de Investidores
Emater-MG celebra conquistas de 2024 e homenageia extensionistas rurais
Audiência pública no Senado debate impactos da regulação europeia no agronegócio brasileiro
CNA discute nova regulamentação dos Fiagros
Investimentos em São Paulo pavimentam caminho para a excelência na produção de alimentos
Mudanças climáticas exigem modernização do seguro rural e disponibilidade de financiamento para novas tecnologias, diz MAPA