Índice Ceagesp registra alta de 10% em fevereiro

Publicado em 10/03/2010 16:32
No mês de fevereiro, o índice de comercialização da Central de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) registrou aumento de 10,52%, em relação a janeiro. O setor de verduras, com alta de 19,01%, e o de legumes, com aumento de 17,31%, foram responsáveis pelo crescimento. O índice é resultado da variação de preços no atacado de frutas, legumes, verduras, pescado e diversos.
          Para o mês de março, a tendência é não haver mais elevação de preços no setor de verduras, pois os valores já atingiram o pico e a expectativa é de ligeira redução, mesmo que a quantidade ofertada não seja restabelecida. Dependendo das condições climáticas, o índice deve se manter em estável, podendo apresentar uma pequena redução. No entanto, somente em abril a oferta, a qualidade e os preços das hortaliças e produtos mais críticos deverão retornar a normalidade.
         As elevações mais acentuadas do setor de verduras foram registradas na salsa (53,81%), repolho (34,34%), escarola (18,88%) e almeirão (25,10%). Já nos legumes, as altas para o chuchu (93,02%), tomate (60,89%) e pimentão verde (49,06%). O setor também apresentou queda no quiabo (-14,03%), pepino japonês (-23,86%) e pimentão amarelo (-30,80%).
         Lançado em 2009 pela Ceagesp, o índice, divulgado mensalmente, é um balizador de preços de alimentos frescos no mercado. (Sophia Gebrim, com informações da Ceagesp)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário