Cana-de-açúcar urgente!

Publicado em 11/03/2010 08:22
A nova usina de etanol que começará a ser construída até o final do ano em São Luiz Gonzaga, com término programado para abril de 2012, vai gerar uma grande demanda por cana-de-açúcar na região das Missões. Atualmente, estão plantados 200 hectares da Canasul, empresa formada por 72 agricultores de São Luiz Gonzaga e arredores. A necessidade para 2012, quando a usina começará o beneficiamento de cana e a produção de etanol, subirá para 7 mil hectares, que produzirão 55 milhões de litros de etanol/ano, fora a cogeração de 28 megawatts (MW) de energia. Logo, será necessário multiplicar por 35 cultivo em apenas dois anos. O que para a região, centrada em soja, milho e trigo, pode ser interessante.        

Preço do etanol

O etanol voltou a ser competitivo sobre a gasolina, mas só em São Paulo. Em alguns postos paulistanos, a paridade já é bem vantajosa para ele, com o produto custando apenas 60% do valor da gasolina. Mas a boa notícia ainda não chegou a Porto Alegre, onde o litro do etanol custa R$ 2,29, ou 88% de R$ 2,549 da gasolina.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário