Mapa participa de conferência internacional sobre seguro rural

Publicado em 15/03/2010 08:29 460 exibições
O modelo brasileiro de seguro, os resultados dos últimos anos e o aperfeiçoamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) serão apresentados na Conferência Internacional sobre Gestão de Riscos e Crise no Seguro Agropecuário, em Madri (Espanha), de 15 a 17 de março. Durante o encontro serão discutidos e analisados os seguros agropecuários de vários países, tendo em vista riscos, como as mudanças climáticas e as flutuações de mercado provocadas pelas recentes crises econômicas.

“Pretendemos mostrar que o programa de seguro agropecuário do Brasil oferece amplo e competitivo mercado para as seguradoras e resseguradoras”, explica o secretário de Política Agrícola, Edilson Guimarães, que representa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no encontro. Guimarães também avalia a conferência como ocasião de troca de experiências, de forma a enriquecer o programa brasileiro de seguro agropecuário.

O Diretor do Departamento de Gestão de Risco Rural do Mapa, Welington Almeida, que também representa o ministério na conferência, lembra que, nos últimos cinco anos, o seguro agropecuário no Brasil cresceu além das expectativas, beneficiando cada vez mais produtores e diminuindo o custo para o estado, em sinistros. “Com o fortalecimento do PSR, o seguro rural consolida-se no País, com o apoio de uma política pública focada na gestão de riscos”, observa. 
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário