Mapa participa de conferência internacional sobre seguro rural

Publicado em 15/03/2010 08:29
O modelo brasileiro de seguro, os resultados dos últimos anos e o aperfeiçoamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) serão apresentados na Conferência Internacional sobre Gestão de Riscos e Crise no Seguro Agropecuário, em Madri (Espanha), de 15 a 17 de março. Durante o encontro serão discutidos e analisados os seguros agropecuários de vários países, tendo em vista riscos, como as mudanças climáticas e as flutuações de mercado provocadas pelas recentes crises econômicas.

“Pretendemos mostrar que o programa de seguro agropecuário do Brasil oferece amplo e competitivo mercado para as seguradoras e resseguradoras”, explica o secretário de Política Agrícola, Edilson Guimarães, que representa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no encontro. Guimarães também avalia a conferência como ocasião de troca de experiências, de forma a enriquecer o programa brasileiro de seguro agropecuário.

O Diretor do Departamento de Gestão de Risco Rural do Mapa, Welington Almeida, que também representa o ministério na conferência, lembra que, nos últimos cinco anos, o seguro agropecuário no Brasil cresceu além das expectativas, beneficiando cada vez mais produtores e diminuindo o custo para o estado, em sinistros. “Com o fortalecimento do PSR, o seguro rural consolida-se no País, com o apoio de uma política pública focada na gestão de riscos”, observa. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário