Setor rural terá acesso a números sobre os custos de produção

Publicado em 17/03/2010 15:39 781 exibições

O produtor rural já pode contar com uma nova série de indicadores dos custos de produção da agropecuária, um conjunto de números que vai promover o aperfeiçoamento da gestão das atividades no meio rural. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA vai divulgar mensalmente tabelas, formando um histórico de dados. Os primeiros produtos que terão custos de produção e preços de venda monitorados são feijão, leite, milho, soja, arroz e o boi gordo. Ao longo do ano, novos produtos serão incorporados ao estudo, como algodão, café, frutas e trigo. As tabelas serão atualizadas sempre no dia 15 de cada mês, mostrando os preços e custos vigentes no mês anterior.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo – Faes, Júlio Rocha, explica que o principal objetivo deste novo estudo é fornecer ao produtor rural um índice de referência sobre o custo real da produção, com o objetivo de garantir maior segurança no gerenciamento da atividade agrícola. “Os dados também permitirão à sociedade comparar os valores que o homem do campo recebe pela produção agrícola e quais são os preços cobrados pelos alimentos nas cidades”, enfatizou.

 

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, lançou a nova série de dados. As informações serão consolidadas no boletim “CNA - Custos & Preços”, disponível para consulta no Canal do Produtor (www.canaldoprodutor.com.br). Os dados também serão transmitidos ininterruptamente em monitores de vídeo instalados na sede da CNA, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

 

Tags:
Fonte:
Faes

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário