Fabricante argentina de implementos agrícolas terá sede no MT

Publicado em 19/03/2010 09:42 e atualizado em 29/02/2020 12:03
A Du Maire S.R.L Máquinas Agrícolas, empresa argentina fabricante de implementos para a colheita de grãos, comunicou ontem ao governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), a decisão de instalar uma indústria na região sul do Estado. A empresa deve escolher entre Campo Verde (131 quilômetros de Cuiabá) ou Primavera do Leste (321 quilômetros da capital do Estado). Os dirigentes da empresa, que ontem se reuniram com o governador, visitarão ainda hoje os dois municípios.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio de Mato Grosso, Pedro Nadaf, a principio a empresa irá atender à demanda do mercado estadual, com a fabricação de 250 equipamentos por ano. A indústria deve gerar 40 empregos diretos. Nadaf disse que os executivos argentinos "conheceram o nosso modelo tributário e estão bastante impressionados com a agricultura regional e a política de incentivo do nosso governo". O montante de recursos que será investido no empreendimento não foi revelado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário